Monday, July 18, 2011

Não sei por onde começar, não sei onde o erro foi mais forte e mais feroz. O suficiente pra romper com tudo o que existia. Talvez não faça diferença esse detalhe, por se assim fosse, eu talvez me lembrasse, e seria mais fácil pedir desculpa.

Mas eu não sei também se houve um erro, se houve um ponto chave, se houve mágoa, se houve decepção. Sei apenas que não há mais você. E não havendo mais você não há mais razão pra acontecer o resto. Pra continuar com os outros. Pois sempre me faltaria alguém, sempre estaríamos incompletos. Pelo menos é o que EU penso.

Não ter você como meu amigo, faz toda diferença. Muita coisa se foi com essa amizade. Eu perdi outros amigos por essa causa, eu perdi momentos de felicidade, perdi outras pessoas que muito me fazem falta. Mas são pessoas que estão intimamente ligadas a você, de tal maneira que não dá pra eu permanecer ali, presente na vida delas. Haveria momentos em que teriam que escolher a quem convidar, a quem ser fiel. E por isso eu resolvi me afastar de todos.

Não posso deixar de pensar que essa situação seja muito mais conveniente a você do que eu mesma imagino. Pode ser que assim seja mais fácil acontecer algo que você também sabia ser inevitável. Talvez nem haja “falta” de sua parte. É pode ser assim. Pode ser que você pense nisso tudo como algo que tivesse que acontecer, simples assim. E já que era pra ser assim, pronto. Já foi. Não te interessando como, ou qual o meu sentimento. – Ah, ela tá triste? Decepcionada? Mas vai passar...sempre passa. – tenho certeza que seu pensamento foi próximo a esse.

E realmente espero que passe, que eu realmente um dia consiga ser menos co-dependente assim dos meus amigos, de pessoas que eu sempre aprendo a amar e a ter uma relação frágil e sincera. Espero que o tempo me deixe mais auto-suficiente, mas não menos sensível ao que realmente importa, o sentimento dos meus amigos. Torço pra que o tempo não me tire a capacidade de acreditar, apesar de ter minha força em mim e não no outro.

Saiba que você foi insensível, incapaz de acreditar que amizade pra mim é mais importante que QUALQUER outro sentimento que eu possa ter por alguém. Foi incapaz de pensar em mim como uma pessoas capaz de respeitar você. Mas acima de tudo, você provou que muitas vezes pensamos em fortalezas como algo concreto e eterno, mas fortalezas podem ser apenas fachadas de pano, escrita com uma tinta vagabunda, AMIZADE.

Ass: Ana Paula Ribeiro Alves